5 motivos para aprender inglês

5 motivos para aprender inglês
  • 31 de agosto de 2021

No episódio 16 do podcast Voz Afro, nós conversamos com o Luis Felipe, da Felipe Academy – uma escola de inglês situada em São Paulo – e durante o nosso papo, ele disse algo que me chamou a atenção, quando falou que:

“o que diferencia um empreendedor negro de um empreendedor branco são as oportunidades”

Infelizmente ainda convivemos com uma enorme desigualdade nas oportunidades de emprego, principalmente em posições de destaques, onde os negros são uma enorme minoria.

Para diminuir essa diferença, é preciso haver uma grande mobilização e investimento na educação das pessoas, principalmente nos povos periféricos. Mas enquanto isso não acontece, uma forma que a população negra encontrou para tentar “equilibrar” o jogo foi investir na sua própria educação.

E este investir na própria formação tem uma ligação direta em aprender e dominar um segundo idioma, que seria o inglês.

“Mas por que aprender inglês, sendo que existem outros idiomas que poderia aprender?”

Neste artigo, vamos te dar 5 motivos porque você precisa aprender e dominar a língua inglesa. Vem com a gente!

1 – O inglês é a língua mais falada do mundo

Não é novidade que o inglês é a língua mais falada no mundo e está presente até mesmo em países que não tem o inglês como língua oficial.

Mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo falam ou entendem inglês.

2 – Aumenta as oportunidades de trabalho

Ter um inglês intermediário (leitura e escrita) abre portas de emprego.

Muitas empresas buscam profissionais que possuam pelo menos um nível intermediário da língua, o que se torna um diferencial e aumenta assim as suas chances de conseguir uma boa colocação no mercado.

3 – É fácil e rápido

É preciso ter em mente que aprender um novo idioma não é nenhum bicho de sete cabeças. Talvez aprender mandarin, japonês ou alemão possa levar um tempo a mais. Mas aprender inglês é relativamente fácil e rápido.

Com o método e professor certos e também com uma consistência em seus estudos, o aprendizado se torna muito mais fácil e rápido do que imagina.

4 – É a linguagem da internet

Você sabia que mais de 50% dos sites contém algum conteúdo ou até mesmo são totalmente na língua inglesa?

Não ter conhecimento do idioma, pode causar alguns problemas, principalmente quando a ajuda que você busca online está em inglês, o que acontece com muita frequência em determinadas profissões.

5 – Não é gasto, é investimento

Aprender um novo idioma, nunca deve ser considerado um gasto, mas sim um investimento em você.

Não interprete sua matrícula e mensalidade como um gasto a mais em seu orçamento, mas sim como um investimento em seu futuro, seja ele a curto ou longo prazo.

E como aprender inglês de forma simples, rápida e com um bom preço?

Responder essa pergunta é algo bem simples. Nós convidamos você a conhecer a Felipe Academy para iniciar o seu curso de inglês.

Para isso, basta clicar aqui e enviar uma mensagem no Direct do Felipe e agendar a sua aula experimental.

E pensando em como te ajudar a dar este primeiro passo, em parceria com a Felipe Academy, estamos oferecendo um desconto de 17% em suas mensalidades. Para isso, basta informar o código INGLESAFRO17 no momento da sua matrícula.

Invista no seu inglês, invista em você e desta forma, vamos tentando equilibrar um pouco o jogo, quando o assunto é sobre oportunidades.

Robelio Junior

Analista de Comunicação e Marketing no Banco Afro.

Deixe o seu comentário